Girls Lean In – Evento

Mariana Duarte Silva é a cara do Village Underground Lisboa, o nome não te diz nada? Estás a ver aquele espaço de cowork feito de autocarros da carris e contentores marítimos? É aí mesmo! Mariana será oradora no primeiro meetup do Girls Lean In, em Lisboa, esta quarta pelas 19h.
Estes encontros informais  visão reunir mulheres empreendedoras, para que possam trocar interesses, ideias e quem sabe contactos. Em Lisboa é a primeira edição, mas Braga (decorrerá em simultâneo o meetup) já vai na 9ª edição, realizam-se sempre à ultima 4ªfeira do mês, com duração de hora e meia.
Esta iniciativa tem também uma vertente mais frequente, Lean In Circles, encontros regulares entre grupos, mais pequenos, de pessoas com a mesma visão.
As fundadoras do Girls Lean In, querem ultrapassar e a ajudar a ultrapassar certos preconceitos que ainda existem para com as mulheres, motivando também as mulheres a arriscarem no que gostam, a superarem-se a cada dia, porque apesar do que as estatísticas dizem, o amanhã pode ser alterado!
Ficas-te curiosa sobre as estatísticas de que falei? “Em Portugal, apenas 8,7% dos cargos de administração de empresas são ocupados por mulheres, segundo os dados divulgados esta quarta-feira pela Comissão Europeia. É o quinto país europeu com pior classificação. Em Abril de 2014, a média europeia situou-se em 18,6%.” Tinhas noção disto?
Conhece melhor o conceito em https://www.facebook.com/girlsleanin e participa!
Deixo aqui o video de Emma Watson para motivares-te a ir!

Sem comentários:

Enviar um comentário