GoldieBlox



A época natalícia está a chegar, e começam as corridas às superfícies comerciais para comprar as prendas e o quebra cabeças maior, na minha opinião, são as prendas dos miúdos. Sou fã da Science4You porque foge ao tradicional "Invisibles" ou "Violetas", também porque não gosto de ajudar a criar realidades que não existem nem todas podemos ser Violetas ou Barbies, e ninguém tem super poderes (será que não?)

Hoje descobri uma boneca que visa incentivar as meninas a estudarem engenharia (so sweet).
Existem várias áreas de Enganharia, Ciencia, matemática e Tecnologia que são dominadas pelos homens, e onde, infelizmente, ainda existe muito preconceito sobre as mulheres. A empresa criadora julga que estas escolhas e conceitos são criados desde cedo, e eu concordo, quando somos miudas somos deparadas com bonecas elegantes que adoram animais e nós, miudas seguimos o exemplo, e das duas uma ou queremos ser médicas ou veterinárias, ou outra coisa qualquer que não o estudo da ciência (investigaçao), etc... Deste modo a marca quer destruir esta mentalidade.

Através de kits com rodas, manivelas, cubos, entre outros objectos, as pequenas poderam criar e construir coisas.

Para chamar a atenção das pequenas criarão também uma boneca, que ao contrário de outras bonecas, usa cabelo desgadelhado, macacão e ténis, que as "ajuda" a criar todas as coisas de cada kit!

Eu apoio e vocês gosaram da ideia?

Descobre mais em Goldieblox

Follow my blog with Bloglovin

Sem comentários:

Enviar um comentário