Aventura da Árvore de Natal


Decoro sempre a casa para o Natal dia 8 de Dezembro, sabem porquê? Porque no antigamente era dia da mãe e da família, por isso mesmo, lá em casa decorasse a casa neste dia. Mas quem disse que preparar a árvore de Natal é simples e uma maravilha?

Começa pela ida ao sótão, sitio que só se visita nesta altura do ano. Descobrir no meio das caixas que lá estão... Ora um saco com cobertores, ora um saco com coisas de Verão, ora outro saco com "O que é isto?!?!?!", ora finalmente as coisas de Natal!

Próximo passo, carregar as coisas do sótão para o rés do chão. Descer e subir escada, Descer e subir escada.
(Esta semana já não preciso de gym)

Árvore verde ou branca? Afinal a branca virou meio creme, não faz mal assim ninguém tem uma igual, e pode ser que com as luzes disfarce!

Árvore creme finalizada e agora seguesse as luzes! Desenrolar os fios, que por mais cuidado que tenhamos tido o ano passado, elas durante esse ano tiveram numa festa e voltaram a entrelaçar-se. Imenso tempo naquele labirinto de fios de luzes, mais uma eternidade a dançar o roda à volta da árvore para colocar as luzes, e finalmente ficha na tomada! NEM UMA ACENDE! Enquanto meu pai foi comprar luzes novas, lá tive a desenrolar as luzes da árvore. Agora com luzes novas, voltamos à maratona do desenrola e põe luzes. Fixa na tomada e... (é tudo azul! então é tudo azul...) ao que o meu pai responde "Mas na caixa estão todas as cores!" "Foste onde comprar isso?" "Ao chinês..." "então pronto seria melhor perguntares..."

Sacos com fitas e enfeites diversos... Desafio final: encontrar os que fiquem bem com luzes azuis e árvore creme :]

Finalmente resultou nisto, que acham?



Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário