Apps Made for... Running

No inicio do ano fazemos sempre desejos, ou citamos resoluções para mudar o novo ano. Para muitos de nós é ser mais saudável, verdade? Pois bem hoje apresento-vos apps que vos ajudaram na árdua tarefa que é o running.

Suunto
Esta app distingue-se as outras ao nível gráfica. Permite gravar as tuas rotas e partilha-las nas redes sociais. A app cria um video com a tua actividade, a partir da informação da rota em 3D, fotos que for tirando ao longo do caminho, e informação do teu ritmo.

Esta app é gratuita e está disponível apenas para Iphone, mas a empresa está a criar para a release de Março a versão Android!


Strava
Esta app irá acompanhar-te nas corridas ou pedaladas através de GPS. Poderás seguir as rotas que crias ou que encontras; ver o teu mapa de actividade; consultar estatísticas de distancia, ritmo, velocidade, altitude e calorias; bem como participar e comparar desafios com a tua rede de amigos

Esta app é gratuita e está disponível para Apple e Android.

Runtastic
Esta app monitoriza as tuas actividades físicas (corridas, ciclismo, caminhadas) utilizando GPS para conseguir alcançar os teus objectivos. Não é a melhor app a nível gráfico, mas é user friendly. À semelhança das anteriores, poderás monitorizar os teus treinos; ver as estatísticas dos treinos; criar rotas de treino, através de fotos que vai tirando ao longo do treino. A versão paga da app tem muitas mais funcionalidades, tais como que quantidade de água deve ingerir para o treino que pretende fazer.

Esta app é gratuita e está disponível para Apple, Android e Windows Phone.


Sport Tracker
Esta app permite gravar e analisar as rotas, as quais também podes partilhar com os seus amigos nas redes sociais. O que poderá diferenciar esta app é que consegues saber quem faz a mesma rota e assim, em vez de treinares sozinho, podes ter uma companhia. À semelhança das outras, também monitoriza as calorias perdidas, quilómetros feitos, médias e outras estatísticas.

Esta app é gratuita e está disponível para AppleAndroid e Windows Phone.

Endomondo
Se queres ter um personal trainer em formato bolso, então esta app é a ideal. Esta app motiva o teu exercício. Regista todos os desportos e actividade física, com todas as suas características (duração, velocidade, calorias, etc), a cada quilometro que atinges recebes uma motivação via audio. É compatível com o Pebble Samrtwatch para que possas registar a tua frequência cardíaca.
Outra vantagem é que tem um ecrã personalizável, assim tens o teu endomondo!

Esta app é gratuita e está disponível para AppleAndroid e Windows Phone.


Image and video hosting by TinyPic

2 comentários: