Still Alice - Estreia #6


O post vem atrasado, mas não podia deixar a rubrica para trás.
Este filme estreou a semana passada, dia 5, e além dos prémios em que foi mencionado, é um filme cheio de lições.

Alice é uma mulher realizada aos 50 anos, tudo lhe corre bem ao nível pessoal e profissional, até ao dia em que começa a falhar algo. Começam a falhar-lhe palavras, começa a baralhar-se com coisas banais do dia-a-dia. Depois de exames a conclusão não é a melhor... Alzheimer, doença que provoca deterioração progressiva e irreversível do nosso corpo. Mas Alice não se entrega à doença e luta contra a mesma, determinada a viver tranquila.

Este filme tem um toque especial para mim, porque vivo com esta doença. Não, não sou eu que tenho, mas sim é a minha avó que tem, pelo menos foi a ela que a doença foi diagnosticada. contudo a ela nada lhe dói, para ela os dias são iguais. Não sabe que dia é, nem consegue acertar quantos anos tem, e quando a tentamos ajudar revoltasse contra nós, em palavras e com violência. Mais uma vez digo, não é a ela que dói. Desde que cuidamos dela, que vejo a saúde dos meus pais e a minha a ficar instável, e a parte nervosa nem se fala, esta doença não é de quem é diagnosticado, mas sim de quem cuida.




Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário