Dinamarca vs Suécia - Travel #1

Partida de Lisboa

Era dia da mulher, no domingo passado, um dia que irei guardar na memória com muita alegria. Porquê? Porque foi o regresso às viagens, já nem me recordava quando tinha viajado de avião pela ultima vez, teria sido quando ainda era criança, quando a realidade ainda era simples. Foi também a primeira viagem em trabalho (espero que seja a primeira de muitas), e fui sozinha :] Sozinha para dois países que não conhecia, sozinha à aventura. Já precisava de algo assim!

Às 17h estava a partir, rumo a Copenhaga, Dinamarca. Quem me esperava? Ninguém, mas fui ao desafio bem determinada. Com a chegada a Copenhaga, chegou o primeiro desafio, apanhar comboio até à Trianglen Station em Malmo, Suécia.
Não foi fácil, já cheguei tarde e as pessoas não estavam para aturar as minhas perguntas de orientação geográfica :] Na estação encontrei um senhor simpático que me indicou a linha correcta para o comboio, e visto que a voz do comboio falava dinamarquês, avisou-me quantas estações tinha de esperar até sair. Em Malmo, apanhei um musico que me indicou mais ou menos o caminho até ao hotel.

Viagem comigo não seria igual se não houvesse peripécia certo? Era noite e não haviam carros na rua, logo à boa maneira Tuga não esperei pelo verde do semáforo para os peões, e passei a estrada sem esperar. Pois não é que uma senhora, que estava ali a passear o cão, veio desalmada ter comigo a avisar-me que não podia fazer aquilo porque era perigoso?! Indicou-me que deveria carregar num botão que havia no post, para que o semáforo dos peões surgisse e que aí poderia passar a estrada.

Dica do dia 1 (com apenas uma hora de território Dinamarquês/Sueco), se queres passar a estrada carrega no botãozinho :] Gostaram do dia 1?


Estação de comboios Copenhagen Airport

Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário