Q&A



Ora à um tempo atrás lancei o desafio de me fazerem perguntas (aqui), a ideia seria ter perguntas suficientes para fazer o primeiro video do blog, maaas como vocês foram tímidos tenho poucas perguntas.

Diogo Marques do Blog A culpa é das bolachas pergunta
Qual é a "coisa" que faz com que te definas como "nerd"?
Ora bem uso óculos desde os 13, e na altura da faculdade troquei de armações e escolhi do tipo Nerd, aqueles típicos óculos de massa, com a forma dos Nerds. Depois como tirei o curso de Eng Informática, a malta teve mais uma razão. A juntar a festa as piadas que eu fazia eram quase sempre aa ver com informática, como? Opah eram piadas do tipo: "O que diz o Ctrl? Alt Escape! Alt Escape"
Por estas razões todas e mais algumas veio o a alcunha de nerdy. Quando criei o blog, achei que nerdy era um nome pequeno e juntei o Chill Out porque estou sempre calma, mesmo que acha uma tempestade eu mantenho-me calma.

Filipa do Blog Há Pessegos na Lua pergunta
Se estivesses sozinha, num hotel com o Passos Coelho. O que lhe fazias? Não nos poupes aos pormenores! :P
Ora bem esta é difícil....Eu sei lá o que fazia a este senhor! Fechava-o no WC com agua quente a correr, sem ventilação. Só saia de lá depois de repor os cortes que fez aos militares (vocês não imaginam o corte no ordenado que o meu pai levou, por ser militar), de repor o IVA baixinho na restauração - é idiota estarem os cafés e restaurantes a fecharem só porque o menino resolveu subir o IVA e com isso sobe os preços das coisas. Tinha de distribuir como deve ser o dinheiro, quem conseguiu subir na vida faz sentido que receba mais, mas termos velhotes com reformas de 200€ é uma piada, portanto as reformas deveriam ter um mínimo pelo menos. Os políticos teriam de escolher qual das pensões recebem, para mim não faz sentido eles acumularem pensões, tipo recebo um milhão porque fui administrador do BES, recebo ainda outro milhão porque fui deputado do não sei quê. Amigos vocês são de carne e osso como nós, se nós temos de escolher um só rendimento (senão somos cortados) vossas excelências também!
Depois de ele cumprir e por em vigor estes pontos todos, talvez ponderasse ligar a ventilação para que ele não sufocasse.
Para finalizar ele, e uns amiguinhos à escolha dele, tinham de passar uma semana a viver por famílias dos vários estratos sociais. Não recebiam nada, apenas estavam lá na casa dessas famílias para sentirem o que é viver estas realidades. Acho que o que falta aos nossos políticos é saberem o que realmente implica cada decisão que tomam.


Se pudesses mudar algo no mundo o que mudavas? (só uma coisa!)
Só uma coisa? Tentava mudar a fome. Os países mais desenvolvidos deveriam enviar para os países com dificuldades, profissionais que os ensinassem a cultivar, até serem auto-sustentáveis enviaríamos alimentos para que sobrevivessem. É uma das muitas coisas que me faz impressão, é ver no noticiário crianças, que têm o azar de nascer nestes países e morrem sem sequer terem a consciência do que é um sorriso.



E se fosses uma personagem de animação: qual eras e porquê?

Das mais recentes, talvez seria a Dory, do filme Nemo, porque sou super despistada, e basta me interromperem enquanto estou a falar, para me esquecer o que ia dizer --' Nos filmes mais antigos, talvez fosse Pocahontas, porque nunca gostei das histórias de princesas, vestidinhos lindos, nem príncipes encantados. Este é o meu filme de animação da minha infância, porque além de não ser uma vulgar princesa, ela era livre, saltava de cascatas, enfim seria óptimo.



Como foi a adaptação para o mercado de trabalho? 

No meu primeiro emprego, achei meio escravatura... A relação entre a responsabilidade, trabalho que tinha, com o ordenado que recebia no final do mês era anedótico... Segui até ao final do projecto onde estava alocada, e despedi-me, para mudar de empresa. Desde então estou na minha actual empresa, onde estou mais que bem. Faço o que gosto, respeitam-me enquanto pessoa que sou.

Resumindo, se estivermos a fazer o que gostamos, formos recompensados (monetariamente e pessoalmente) por isso, e tivermos um bom ambiente de trabalho, é meio caminho andado para que não sintamos a angustia "Oh boy mais um dia de trabalho", mas sim "É cedo para acordar, mas bora lá!"


Que tens em mente para o futuro?

Ora a nível profissional quero chegar a DBA (administrador de bases de dados) ou Manager. A nível pessoal quero me juntar com o meu moço, quero um dia casar (apesar de não ser algo prioritário), quero ter 2 filhos (odiei ser filha única) e se forem logo gémeos seria um máximo.
Quero conhecer New York, México, Tailândia, Índia e Hong Kong.

A Marta do Mourissima pergunta
Se pudesses escolher entre conhecer a tua blogger preferida ou os teus seguidores qual escolherias?
Eu cá juntava um picnic onde pudesse conhecer ambos, mas dou prioridade ao conhecer os meus seguidores, porque posso saber o que estou a fazer bem ou mal, o que gostariam de ver, etc.

A Joana Rodrigues pergunta
Na tua opinião, quais os 5 melhores filmes que recomendarias e que consideras obrigatórios de se ver, aqueles que te marcaram mais? 
Uuuuui digo-vos já que sou péssima com nomes, que me perguntarem por um filme, saibam já que começa todo um jogo de mímica :P
Porém lembro-me de alguns que me marcaram a memória:
- A saga American Pie, porque fui ver o primeiro ao cinema às escondidas, porque ainda não tinha idade, e por isso tem um toque especial
- Matrix, o primeiro, toda aquela cena dos números e outra dimensão, lembro-me que fiquei fascinada com aquilo;
- Just Like Heaven, o meu livro e filme favorito, não sei explicar bem porquê mas é o único romance que me comove;
- os X-mens
- os Jurassic Parks :P

E agora vá façam lá perguntinhas para eu fazer um video!
Image Map

Sem comentários:

Enviar um comentário