Renovar o BI || Pessoal


Andreia C - 1,63 metros e 55 quilitos -  teimosa, gozona, nerd, perfeccionista  :]

Hoje com um quarto de século em cima, é tempo de reflectir um pouco sobre o que passou e sonhar pelo que virá.

Tive uma infância feliz, era daquelas crianças que, todo o santo dia, chegava a casa com uma nódoa negra nova, ou uma ferida algures entre os pés e a cabeça.
Tenho uma cicatriz junto do olho esquerdo, resultado de uma queda de um sofá para cima de um aquecedor eléctrico; outra cicatriz no joelho direito ao raspar num tronco de madeira, na creche, tudo fruto da reguilice que tinha. 
Maria rapaz que sobe e desce árvores, ainda hoje em dia na terra dos meus avós sabe bem subir a árvore, respirar aquele ar puro do campo, deitar-me num ramo e simplesmente olhar o céu, é das sensações melhores da vida.
Faço covinhas nas bochechas e sou demasiado expressiva, as minhas caretas não me deixam mentir. Quando como pareço um esquilo, porque mexo o nariz e tenho a mania de por a grafada na bochecha e depois ir mastigando. Dizem que tenho as mesmas feições de sempre, pela foto que vos mostro (Londres '93) os meus amigos conseguem reconhecer-me sem hesitar.

Já comecei uma semana adiantada um das coisas que quero mudar, que é voltar à boa forma física, que o vida profissional me obrigou a deixar, e também a minha preguicite. Portanto vamos lá por este corpito a mexer, para não ficar nada atrofiado. Irei deixar sempre que for ao ginásio o que aconteceu e o que deixou de acontecer, para poderem seguir a evolução e quem sabe arranjar motivação também.

Quero aprender e desejo que aos 26 seja uma versão melhorada do que agora sou. Desejo juntar-me com o meu moço, já sinto o click à muito tempo, e apesar de sonhar com um casamento lindo, prefiro juntar os trapinhos primeiro e depois mais tarde (quando a carteira deixar) fazer uma festa com direito a tudo! Quero viajar imenso, em trabalho e em descanso (que também mereço)! 
Um dia mais tarde quero ser mãe, e se fosse gémeos ainda melhor que o assunto ficava logo despachado.

Quero viver, quero ser Feliz junto dos fazem sentido estar, mas acima de tudo junto do meu moço, família e amigos.

Agora deixem-me lá responder às vossas curiosidades:
Gi (Agridoce)
"Qual foi a coisa que mais te orgulhas de ter feito?"
Orgulho-me de ter tomado conta da minha avó paterna, viveu em casa de meus pais durante algum tempo e tive o privilégio de tomar conta dela.

"Se pudesses mudar algum momento, qual mudarias?"
Mudaria a altura em que me fui abaixo, e fiquei com anorexia nervosa. Foram uns anos muito difíceis, e ainda hoje sofro por isso. Portanto se pudesse eliminava isso da minha vida.

"Qual a pior coisa que te podem fazer?"
Estão a ver, por exemplo, os velhos quando fazem aquele som a puxarem a ranhoca toda?! Opah que nojo! É meio caminho andado para eu me virar para a pessoa e dizer "Seu porcalhão!"
Ouvir pessoas a roer unhas ou peles das mãos, não suporto o som e irrita-me imenso.

"Podes estar a fazer 25, mas sentes-te com que idade?"
Quando estou com o meu sobrinho, e com as filhas dos meus primos desço para uns 10 anos talvez. Quando estou com roupa desportiva, daquela largueirona de ir ao pão, oculos e cabelo apanhado as pessoas acham que tenho uns 15/16 anos. Contudo olhando para o que as pessoas da minha idade já viveram e vivem, sinto-me com uns 34 pelo facto de ter muito responsabilidade e da vida me ter obrigado a passar de menina a mulher, portanto a parte da adolescencia não foi vivida como é normal, mas não é algo que me arrependa.

"Se pudesses voltar a um sitio que já visitaste, qual seria?"
Cabo Verde sem duvida, visitei a Ilha do Sal, quando tinha 10 anos e marcou me. Lembro me de estar no hotel com meus pais, tios e primos, adorei as férias. Mas o que mais gostei foi a simplicidade das pessoas, sempre ali para nos ajudarem e nunca nos pediram nada. A viverem com tão pouco, enquanto nós estávamos num hotel, e provavelmente o sorriso deles era bem maior que o nosso.

Francisco Morais
"Que conselho darias à tua versão "15 anos"?"
Para o ano tenta não sentir, vais perder alguém e o chão vai cair. Não sintas, não queiras entender o porquê, porque a morte é algo normal. Vive, explora, conhece! Não olhes para trás e vive o agora.

"Que coisa gostarias de mudar em ti?"
Se pudesse ficava com aquele bronze de Verão todo o ano, porque quando perco a cor de Verão fico com um tom amarelo.

Daniela M (Cidade do Pecado)
"Fazendo uma retrospecção, a tua vida é o que imaginavas há 5 anos atrás? :)"
Por um lado sim, e por outro não. Aos 20 pensava que ia ter um emprego que me fizesse viajar pelo mundo, e tenho a sorte e o privilégio de puder viajar em trabalho, apesar de raramente ter tempo para conhecer as cidades... Também imaginava que aos 25 já teria a minha própria casa, ou que já estava casada, maaaas isso não é a realidade. Vivo com meus pais para ajudar com os meus avós, contudo já há planos para mais do que isso, é esperar para ver o que me reserva este novo ano :]

Image Map

3 comentários:

  1. E este ano há-de reservar-te todo um mundo com novas expectativas realizadas. Verás que será dos melhores anos da tua vida!! Estamos a torcer por ti!! Dois grandes beijinhos, dos que procuram ser os teus novos amigos virtuais :P
    Ficaremos a aguardar novidades tuas. Gostamos sempre de nos manter atentos, ainda que nem sempre tenhamos oportunidade de comentar. Mas olha, podemos dizer-te que também pelo ano de 2016 também nós tencionamos juntar os trapos. Sim, que isto por aqui dividir, dividimos a paternidade de uma pantera negra (peste negra seria mais adequado, mas...!) e muito pouco mais. Esperamos que te corra bem a ti, tal como esperamos que corra connosco. Depois vamos partilhando o importante no facebook? Assim podemos ir dando dicas uns aos outros ahahah
    Dois beijinhos enormes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "procuram ser os teus novos amigos virtuais", Procuram?! Oh meu casalinho por mim já são! E claro que faxabor de trocar ideias sim senhor!

      Eliminar
  2. Todo nos merecemos oportunidades , merecemos concretizar todos os nosso objectivos e nunca desistir deles, pois da-nos uma grande satisfação e uma grande felicidade.
    Estou contigo e quero ver esse progressos nunca desistas de nada e nem de ti. 😊

    Xoxo
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar