Os cegos de hoje


Os cegos de hoje...
São aqueles que mais conseguem ver.

Se discordamos com os antigos, porque eram conservadores ou eram ignorantes ao que lhes rodeava, hoje conseguimos ser ainda pior.

Somos presenteados com a informação de todo o mundo, sabemos o que acontece ao segundo em todo o lado.

Contudo continuamos cegos... Cegos com tanta informação que nos chega, talvez porque já não sabemos filtrar, ou distinguir o certo do errado influenciados pelas opiniões dos outros.

Seremos cegos?

Na rua consigo ver essa cegueira nas pessoas, e talvez tu também vejam mas não a notes tanto.

Ontem ouviste que há cada vez mais crianças órfãs, porque a vida foi cruel ou feliz, e pô-las assim no mundo. Hoje ouves alguém a opinar contra casais do mesmo sexo terem a possibilidade de adoptar. A criança merece ter mãe e pai, é verdade. Mas e se tiver pai e pai? ou mãe e mãe? Fará assim diferença? A criança terá certamente uma educação igual a outra, com tudo o que os seus pais lhe conseguirem dar, e de certo será o melhor. Sentirá o carinho de uma família, contrário do frio das paredes do centro onde esteve meses ou anos à espera que alguém a pudesse adoptar.

Seremos tão cegos?

Ontem ouviste que a globalização é uma benção, porque temos a noção do mundo, porque convivemos com diferentes culturas e pontos de vista. Hoje ouves que só porque usas turbante és terrorista; ou porque a tua religião por ser diferente da minha não faz sentido. As coisas não são lineares, como é que a vida pode ser linear se até as cores variam de cor? Não é a teu tom de pele, crença, aparência ou família, que dita o que tu és. Cada pessoa faz-se a ela mesma, obviamente influenciada por factores da sociedade que a rodeia, mas não é isso que a define como ser humano. Para quê julgar o todo, se o exemplar é mínimo?

Seremos assim tão cegos?
Image Map

3 comentários:

  1. "O pior cego é aquele que não quer ver". O ser humano habituou-se a estranhar e a rejeitar aquilo que lhe é diferente, em vez de conhecer, realmente o que tem a frente.
    Vivemos num mundo hipócrita, onde quem é "diferente", infelizmente, não parece ter lugar.

    ResponderEliminar
  2. às vezes temos certezas que sim. Mas felizmente há pessoas que nos vão mostrando o contrário e vamos mantendo assim a nossa fé na humanidade...

    ResponderEliminar
  3. Não somos cegos, fazemo-nos de cegos é diferente!
    A verdade é que nós julgamos seja quem for, e epá não julgo os que usam torbantes e essas porcaria, mas também não os quero cá, para terem direitos a coisas que nós não temos.
    É só isso.

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar