Mission: Bride Fit (Activated) #MakeMeFit


A minha missão pessoal começa... Agora e tem como nome "Mission: Bride Fit (Activated)".

Alguns de vocês perguntavam o que faço no ginásio, por isso cá vai disto ó Evaristo!

Atenção: O que partilho aqui convosco, é que eu faço, funciona para mim, por isso partilho. Contudo lembrem-se que pode não fazer tanto resultado convosco.

Objetivo?
Deixar de ser tão sedentária.

Porquê?
O meu trabalho obriga-me a estar todo o dia sentada ao computador, e o tempo livre não me deixa muito espaço de manobra para mexer o corpo.
Por isso mesmo, porque não aproveitar as horas de almoço?

Frequência?
O desafio é ir pelo menos 3 vezes por semana

O que faço?
1. (Cardio)
5 a 10 minutos de passadeira, inclinação 2 (máximo inclinação até 4) devido a uma lesão antiga no tendão de Aquiles
(prefiro passadeira, mas também poderia fazer elíptica ou bicicleta)

2. (Máquinas)
A ideia é fazer 2 de braços, 2 de pernas, e ir variando entre os diferentes dias da semana

3. Abdominais
Prefiro ir às aulas, porque são 10 minutos de exercícios intensivos, com a supervisão do professor. Assim se estiver a fazer algo mal, há sempre quem me corrija. E atenção, que se fizermos mal podemos magoar a lombar, e é uma chatice...

4. Cross Moves
10 minutos intensivos de cross fit, também com professor.
Os exercícios são sempre diferentes, e eu adoro o Cross Fit, porque trabalhamos muito com o peso do próprio corpo, e os exercícios são muito bons.
Comecei a sentir melhorias mais significativas, quando comecei a ir a estes 10 minutos de KO, como lhe chamo

Uma vez por mês, apenas para confirmar resultados e acompanhar o progresso, meço o peso, a massa gorda e massa muscular.
Como sou uma falsa magra, está a ser difícil reduzir a massa gorda, mas com o treino vou lá!

Nota:. No meu caso começo por Cardio e depois sigo para as máquinas, porque a ideia tornar a massa gorda em massa muscular. Mas aconselho a pedirem ajuda a um dos professores, e pedirem opinião sobre quais os exercícios que se adequam a vocês.

Não pode faltar?
1. (Fruta)
Comam muita frutinha, porque só faz bem à saúde

2. (Snacks)
Vem o tempo mais quente, por isso agora é mais fácil, e há outra motivação, para fazer os snacks saudáveis.
Sugestão:
- Tiras de cenoura
- Frutos Secos (não muitos)
- Marinheiras (são umas bolachas), escolham a que vos souber melhor
- Queijos Babybel (uma delicia)

3. (Alimentação saudável)
Não é difícil, a regra é muito simples. Quando mais colorido o prato, melhor. Mas atenção as gomas no prato não contam!
Não deixem de comer o que vos apetece, mas comam com moderação, porque o QB é o nosso melhor amigo, né?

4. (Água, muita aguinha)
Este é o meu maior desafio, porque nunca bebi água, nunca fui educada a beber água, e para mim é uma obrigação.... Mais fácil bebo um chá do que vou buscar um copo de água... Mas água, no seu estado puro é o ideal!


Image Map

2 comentários:

  1. "mas atenção as gomas no prato não contam" ahahah bom pormenor!

    ♡ Beijinhos, Simply Ana Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo que tenho de dizer a mim mesma com alguma freqência :P

      Eliminar