O Mundo Perdido

Pelo titulo eu podia estar a falar de um livro, ou de um filme, mas na realidade é mesmo sobre o nosso mundo.

Sabem esta coisa aqui onde pomos os nossos pézinhos, é o nosso mundo.

A solução para toda esta maldade a meu ver, é ignorância. Sei que é fácil falar, mas já dizia a minha avó paterna "A ignorância é o segredo da humanidade", e cada vez concordo mais com as palavras dela.

Pensem comigo, ontem aconteceu aquele atentado à humanidade em Nice, e sabem o que deu maior visibilidade?! As redes sociais, e é mesmo isso que eles querem.
Em vez dos jornais transmitirem algo como "Camião desgovernado arrasa festejo do Dia de França em Nice", em vez de "Atentado terrorista em Nice, o condutor era franco-tunisino". Estão a ver a diferença do impacto?!

Eles querem o horror, o medo.

Deixemos nos destas coisas "Pray for Nice", "Pray for NY", etc. O que temos é de fazer um "Pray" por nós todos, para que a humanidade volte a ser constituída por isso mesmo, humanos. E ser-se humano é o quê? Ser-se humano é sermos bondosos, compassivos, sermos benfazejos!

Porque raio temos de andar sempre nestas guerrinhas, ora é o petróleo, ora é o não sei quê. Mas que raio! Será difícil voltarmos ao que éramos, ao tempo em que quem tinha petróleo trocaria por outra coisa que o outro país tivesse, ou simplesmente moedinhas.

Já na terrinha é isso que se faz, na época da vindima, os trabalhadores são compensados com um X em dinheiro e outro em vinho; na época dos caracois é o mesmo, na época da apanha da azeitona é o mesmo, X em dinheiro e outro X em azeite.

Enfim... sabem que mais? A cada dia que passa, adoro mais os animais!
Image Map

2 comentários:

  1. Mais um atentado, menos confiança na humanidade...

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu cada vez mais adoro animais portanto... Por alguma razão é.
    xD

    Beijocas,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar