Natal nas ruas de Lisboa



Sabem que adoro Lisboa? O sitio onde me sinto melhor é aqui, neste porto. Nesta época do ano é-me muito especial, por isso mesmo as prendas de Natal são compradas na baixa mais linda do país!


Na família há um ritmo que se segue sempre, primeiro vamos buscar o bacalhau, numa daquelas casas que vendem à moda antiga, Gosto do cheiro, das gentes e de sair com o peixe embrulhado, que nem presente de Natal, em papel reciclado.


Segue um passeio pelas ruas da baixa, para ver o que há nas montras e inspirar a decisão das prendas de Natal. Gosto imenso dos sons que se ouvem, já com um toque natalício, e agora, também, com as corridas de Tuk-Tuk.


Para ganhar energia para as compras, paramos num restaurante típico português, e de preferência, num que cheire a Lisboa. Depois lá começas as voltas e voltinhas, o entra e sai de loja, o sobe e desce rua.


Ouço fado, mas não sou fã, mas andar pelas ruas de Lisboa sem ouvir fado é um pecado!


Ora bem, a tarde passou-se e tenho as prendas feitas, logo tive direito a recompensa na Confeitaria Nacional :] Depois rumo a casa, a viagem não vos sei explicar porque adormeci no carro (não ia a conduzir!)




Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário