Be My Eyes - App


Os meus olhos é dos sentidos mais importantes que tenho, cada sentido é importante para a nossa vida, e sinto imenso respeito por quem é obrigado a viver com limitações.

Foi com surpresa que descobri o Be My Eyes, uma app apenas disponível para Apple, mas muito interessante. Será para uso diário para coisas, que tu poderás achar simples, como por exemplo ver o prazo do pacote de leite. Simples não? E se tivesses limitações de visão, seria simples? Esta app vem facilitar isso mesmo. Basta apontar o smartphone para a situação, fazeres a questão e a app devolve uma mensagem de voz.

Atenção esta app pode ser utilizada por qualquer um, tendo ou não limitação de visão. Quando fazes o download, é perguntado que tipo de utilizador és, se invisual, para que sempre que precisares de ajuda a app irá contactar um voluntário, para que este te ajude; se fores não invisual, serás contactado para que ajudes alguém a ultrapassar uma situação, como mostro nas imagens abaixo.

Cada voluntário será cotado através de um sistema de pontos, que conta as vezes que foi dado apoio, e a qualidade do mesmo.


Interessante não achas?

É uma app gratuita, apenas disponível para Apple, mas os seus criadores estão a preparar a versão Android e Windows Phone para breve!



Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. A app parece-me ser interessante, mas só a testar é que vou conseguir dizer se ajuda mesmo ou não. ^-^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não a testei, mas se for como a vendem acho brilhante!

      Eliminar
  2. brilhante, queria fazer download mas só quando fizerem para android

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que dizem haverá em breve para Android :) Eu vou estar atenta!

      Eliminar