Birdman- Estreia #2


Quando era novinha, questionava-me sobre a demência dos artistas. Claro que não era por esta palavra, mas questionava a doidice, ser artista (actor) não é vida fácil, estão constantemente a ser obrigados a ser o que não são. Até podem ser pessoas super tímidas, e numa certa peça são obrigados a serem uma bruxa má que envenena a vida das pessoas, ou uma mulher de negócios, são constantemente a ser obrigados a sair da sua realidade e vida pessoal, para serem uma personagem.
Óbvio que sei que foi essa a profissão que escolheram, mas será assim tão fácil? Será fácil, separar o actor da personagem?
Eu, aqui por casa, vejo a reacção de minha avó e mãe, que julgam a pessoa que a actriz/actor é pela personagem que encenam. Se as próprias pessoas, por vezes os julgam por uma personagem, será para eles próprios fácil separarem e manterem-se eles próprios e únicos?

Este filme esboça isso mesmo, um actor que atingiu o auge da sua carreira Hollywood, com um papel de super-herói, o Birdman, com o passar do tempo, perde a notoriedade e encarado com as dificuldades financeiras, pretende retomar aos palcos para mostrar o que vale. Mas no meio da preparação da grande estreia, que possivelmente, o levaria novamente à ribalta, a sua realidade misturasse com Birdman.



Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. http://writtenbyjoana.blogspot.pt/2015/01/liebster-award-5.html

    Nomeada Andreia! :) É bom para dar a conhecer o blog!

    ResponderEliminar
  2. Quero imenso ver este filme, o conceito cativa-me bastante. Espero um filme fabuloso :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar