ACMA | Viaja numa lente

Não resisto a um desafio, e por isso juntei-me ao "A Cultura Mora Aqui", e nada melhor que começar com o tema Viagens!! O ACMA tem como objectivo falar de temas culturas, como cinema, decoração, livros, tecnologia, etc... O tema deste mês é Viagens!


Hoje em dia a fotografia já não é apenas aquela frame, que guardamos no álbum a ganhar pó, a fotografia é algo que já faz parte do nosso dia-a-dia. Ou porque queremos partilhar aquele pequeno almoço de rei, ou porque queremos motivar os outros, com uma foto no ginásio. Já há tanta frame por essa internet, que quase se tornou rotina.

Mas uma fotografia, pode ser muito mais que isso, pode-nos até levar-nos numa viagem no tempo ou espaço.

Por vezes não tens memória daquela fotografia tua, em criança, rodeada daqueles peluches, mas vês a foto tanta vez, que acabas por viajar até à tua infância, e quase que revives aquele momento.

Aquela imagem da Torre de Pisa, que já viste de tantos ângulos, que é como se já tivesses viajado e tu próprio ter tirado a foto.

Mas as minhas viagens preferidas, são quando usas a tua lente macro, e viajas para o mundo do que é mínimo, focas aquela formiga e quase que te sentes parte daquele mundo, tipo o filme formiga.

Os outros blogs são:
Joana (Cor Sem Fim), Dalila Melfe (Miss Melf), Sofia (ANDA DAÍ!), Ana Filipa (Oh Pêssegos), Mariana (Comic Life), Rafaela (The Eyes of a Mermaid) e Daniela (Once Upon a Time by Dani)

Convidados deste mês: Inês (Dreamchatcher), da Rute (Where I Belong), da Beatriz (Trovoada de Sonhos), da Flor do Mar, da Margarida (My Addicion), da Joana (Jiji) e da Bia (Bookaholic).

Queres-te juntar ao projecto? Manda um email para corsemfim@gmail.com com o teu nome, idade, blog, e porque te queres juntar a nós!

2 comentários:

  1. fotografias para mim é algo magico, pois em uma foto tu pode aprisionar o tempo, e guarda aquelas segundo magico em um papel

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar