Blank Page #3

Quem é que ainda se lembra destas páginas em branco que vou escrevendo?

Cá vai mais uma página da vida de alguém, talvez tu, talvez eu.

Na Blank Page anterior, ficou no ar se Joseph cumpriria a promessa de nunca mais ir para longe... É sempre melhor prometermos algo que apenas depende de nós, no caso de Joseph o exercito voltou a chama-lo, e teve mais uns tempo longe da família. Enquanto isso, Mary preparava o baptizado de Jenny, para coincidir com a pausa de Joseph em terra.

Tempos duros, não é fácil ser mãe e pai ao mesmo tempo, muito menos preparar um baptismo e aturar a pequena Jenny ao mesmo tempo.

O dia do baptismo ia-se aproximando, e Joseph ainda não estava perto de regressar... O que se passa? O comandante do navio, não queria atracar e os que por lá estavam tinham de prosseguir em missão. Não, Joseph não podia consentir isso, ele tinha de voltar para terra e estar presente no baptismo de Jenny. O comandante negou o pedido. Joseph, que por enquanto ainda nada era nem ninguém, para que pudesse estar a desrespeitar as ordens do seu comandante. Mas arriscou, arriscou ser expulso do exercito, arriscou todas as honras que até aqui tinha atingido. Joseph ameaçou ir a nado até terra se fosse preciso, o seu comandante vendo a vontade em voltar, consentiu o pedido perante um castigo menor.

E assim Joseph regressou a tempo, na madrugada, do baptismo de Jenny, o próprio exercito foi deixá-lo junto da família.

Vida de soldado não é fácil...

4 comentários: