Não sei quem é que se apercebeu, mas esta semana houve greve do metro, em Lisboa. Com este raro acontecimento, vieram à rua pessoinhas que são panhonhas ou stressados, estes dois espécimes, normalmente compram a sua carta de condução na Farinha Amparo.
Atenção, não tenho nada contra quem usa pouco o carro, nada disso, tenho sim contra as pessoas que são panhonhas, ou que pensam que têm mais pressa que todo o mundo.
Ora bem, os panhonhas... Em auto-estradas temos 3 faixas, sendo a faixa mais rápida a da esquerda, e a mais lenta a da direita. Esta espécie julga que é ao contrário, isto porque venho eu na faixa da esquerda, porque estou a andar sem empatar ninguém, quando de repente um panhonha, lançasse para a faixa da esquerda, para frente do meu carro, e obriga-me a testar os travões do carro. Isto porque estava eu a andar a 120 km/h e o panhonha faz reduzir para uns 80, parece que não mas faz diferença.
Quanto aos stressadinhos, ou stressados... No meio da cidade, normalmente há uns postes denominados semáforos, que têm umas luzinhas, vermelho parar, laranja para termos atenção que brevemente vamos ter de parar, e verde quando podemos avançar. Pois bem, estou eu junto de um semáforo com a luz vermelha, e um stressadinho o que faz? Apita, como se tivesse um espasmo nos bracinhos. De inicio juro-vos que ignorei o senhor. Nisto apita novamente, como se toda aquela gente que estava à minha frente estivesse a cometer um crime. Desta vez, eu faço-lhe sinal "Passe por cima se tiver pressa". O senhor o que faz? Carrega no acelerador (só para fazer barulho) e aproxima o seu carro do meu. Ora bem, para maluco maluco e meio certo? Por isso, travei o meu carro e accionei as luzes de marcha-atrás. Não percebo porquê, mas foi solução para o senhor afastar o seu carro do meu e parar de buzinar...
Alguém com estas mesmas experiências?
O pão nosso de cada em dia! E nem é preciso ser greve do metro, que quando não saem à rua os panhonhas saem os stressados, irritados e mal amados. Há de tudo por aí. Sempre ouvi dizer "atenta em ti e nos outros" e se assim não fosse já tinha uns belos de uns amassos no carro.
ResponderEliminarAssustaste o senhor, isso não se faz! :)
ResponderEliminarContinua a educá-los, pode ser que essas atitudes mudem. ;)
L'homme | Blogue | Facebook |
Muito bom :) eu costumo ter azar com os camionistas da IC 19. Ora vêm lançados na via do meio e fazem-me sinais com os médios, ora buzinam ao serem ultrapassados... Um exemplo! Já em Lisboa buzinam muito quando demoro mais que 10 segs a estacionar, mas não vejo piscas para sair de rotundas nem para mudar de vias. Enfim, gostava de ser polícia à paisana para dizer umas verdades a esses senhores e senhoras.
ResponderEliminarEpah eu acho que se fosse policia à paisana eu era ricaaaa!
Eliminar