Andreia C - 1,63 metros e 55 quilitos - teimosa, gozona, nerd, perfeccionista :]
Hoje com um quarto de século em cima, é tempo de reflectir um pouco sobre o que passou e sonhar pelo que virá.
Tive uma infância feliz, era daquelas crianças que, todo o santo dia, chegava a casa com uma nódoa negra nova, ou uma ferida algures entre os pés e a cabeça.
Tenho uma cicatriz junto do olho esquerdo, resultado de uma queda de um sofá para cima de um aquecedor eléctrico; outra cicatriz no joelho direito ao raspar num tronco de madeira, na creche, tudo fruto da reguilice que tinha.
Maria rapaz que sobe e desce árvores, ainda hoje em dia na terra dos meus avós sabe bem subir a árvore, respirar aquele ar puro do campo, deitar-me num ramo e simplesmente olhar o céu, é das sensações melhores da vida.
Faço covinhas nas bochechas e sou demasiado expressiva, as minhas caretas não me deixam mentir. Quando como pareço um esquilo, porque mexo o nariz e tenho a mania de por a grafada na bochecha e depois ir mastigando. Dizem que tenho as mesmas feições de sempre, pela foto que vos mostro (Londres '93) os meus amigos conseguem reconhecer-me sem hesitar.
Já comecei uma semana adiantada um das coisas que quero mudar, que é voltar à boa forma física, que o vida profissional me obrigou a deixar, e também a minha preguicite. Portanto vamos lá por este corpito a mexer, para não ficar nada atrofiado. Irei deixar sempre que for ao ginásio o que aconteceu e o que deixou de acontecer, para poderem seguir a evolução e quem sabe arranjar motivação também.
Quero aprender e desejo que aos 26 seja uma versão melhorada do que agora sou. Desejo juntar-me com o meu moço, já sinto o click à muito tempo, e apesar de sonhar com um casamento lindo, prefiro juntar os trapinhos primeiro e depois mais tarde (quando a carteira deixar) fazer uma festa com direito a tudo! Quero viajar imenso, em trabalho e em descanso (que também mereço)!
Um dia mais tarde quero ser mãe, e se fosse gémeos ainda melhor que o assunto ficava logo despachado.
Quero viver, quero ser Feliz junto dos fazem sentido estar, mas acima de tudo junto do meu moço, família e amigos.
Agora deixem-me lá responder às vossas curiosidades:
"Qual foi a coisa que mais te orgulhas de ter feito?"
Orgulho-me de ter tomado conta da minha avó paterna, viveu em casa de meus pais durante algum tempo e tive o privilégio de tomar conta dela.
"Se pudesses mudar algum momento, qual mudarias?"
Mudaria a altura em que me fui abaixo, e fiquei com anorexia nervosa. Foram uns anos muito difíceis, e ainda hoje sofro por isso. Portanto se pudesse eliminava isso da minha vida.
"Qual a pior coisa que te podem fazer?"
Estão a ver, por exemplo, os velhos quando fazem aquele som a puxarem a ranhoca toda?! Opah que nojo! É meio caminho andado para eu me virar para a pessoa e dizer "Seu porcalhão!"
Ouvir pessoas a roer unhas ou peles das mãos, não suporto o som e irrita-me imenso.
Ouvir pessoas a roer unhas ou peles das mãos, não suporto o som e irrita-me imenso.
"Podes estar a fazer 25, mas sentes-te com que idade?"
Quando estou com o meu sobrinho, e com as filhas dos meus primos desço para uns 10 anos talvez. Quando estou com roupa desportiva, daquela largueirona de ir ao pão, oculos e cabelo apanhado as pessoas acham que tenho uns 15/16 anos. Contudo olhando para o que as pessoas da minha idade já viveram e vivem, sinto-me com uns 34 pelo facto de ter muito responsabilidade e da vida me ter obrigado a passar de menina a mulher, portanto a parte da adolescencia não foi vivida como é normal, mas não é algo que me arrependa.
Carolina (1495 metros acima do nível do mar)
"Se pudesses voltar a um sitio que já visitaste, qual seria?"
Cabo Verde sem duvida, visitei a Ilha do Sal, quando tinha 10 anos e marcou me. Lembro me de estar no hotel com meus pais, tios e primos, adorei as férias. Mas o que mais gostei foi a simplicidade das pessoas, sempre ali para nos ajudarem e nunca nos pediram nada. A viverem com tão pouco, enquanto nós estávamos num hotel, e provavelmente o sorriso deles era bem maior que o nosso.
Francisco Morais
"Que conselho darias à tua versão "15 anos"?"
Para o ano tenta não sentir, vais perder alguém e o chão vai cair. Não sintas, não queiras entender o porquê, porque a morte é algo normal. Vive, explora, conhece! Não olhes para trás e vive o agora.
"Que coisa gostarias de mudar em ti?"
Se pudesse ficava com aquele bronze de Verão todo o ano, porque quando perco a cor de Verão fico com um tom amarelo.
Daniela M (Cidade do Pecado)
"Fazendo uma retrospecção, a tua vida é o que imaginavas há 5 anos atrás? :)"
Por um lado sim, e por outro não. Aos 20 pensava que ia ter um emprego que me fizesse viajar pelo mundo, e tenho a sorte e o privilégio de puder viajar em trabalho, apesar de raramente ter tempo para conhecer as cidades... Também imaginava que aos 25 já teria a minha própria casa, ou que já estava casada, maaaas isso não é a realidade. Vivo com meus pais para ajudar com os meus avós, contudo já há planos para mais do que isso, é esperar para ver o que me reserva este novo ano :]
E este ano há-de reservar-te todo um mundo com novas expectativas realizadas. Verás que será dos melhores anos da tua vida!! Estamos a torcer por ti!! Dois grandes beijinhos, dos que procuram ser os teus novos amigos virtuais :P
ResponderEliminarFicaremos a aguardar novidades tuas. Gostamos sempre de nos manter atentos, ainda que nem sempre tenhamos oportunidade de comentar. Mas olha, podemos dizer-te que também pelo ano de 2016 também nós tencionamos juntar os trapos. Sim, que isto por aqui dividir, dividimos a paternidade de uma pantera negra (peste negra seria mais adequado, mas...!) e muito pouco mais. Esperamos que te corra bem a ti, tal como esperamos que corra connosco. Depois vamos partilhando o importante no facebook? Assim podemos ir dando dicas uns aos outros ahahah
Dois beijinhos enormes!
"procuram ser os teus novos amigos virtuais", Procuram?! Oh meu casalinho por mim já são! E claro que faxabor de trocar ideias sim senhor!
EliminarTodo nos merecemos oportunidades , merecemos concretizar todos os nosso objectivos e nunca desistir deles, pois da-nos uma grande satisfação e uma grande felicidade.
ResponderEliminarEstou contigo e quero ver esse progressos nunca desistas de nada e nem de ti. 😊
Xoxo
www.wordsofsophie.com