Quero voltar para a ilha!


Este ano passamos um semana nos Açores, mais especificamente entre Faial e Pico. Nunca lá tinha ido, e digo-vos que foi uma experiência TOP, talvez já saiba para onde irei quando for velhinha.

Gozar a vidinha a apanhar banhos de sol, pela ilha do Pico, que vos parece?

Em plena pista de aterragem do Aeroporto do Faial

Falando no que interessa, dia 26 Agosto (dia dos anos do meu Homem), lá fomos nós rumo ao Faial, e apanhar o barco para o Pico. Pensamento que tinha: Espero que o comandante consigo travar o avião dentro da pista! Realmente na aterragem notasse bem que o avião teve de fazer uma travagem, bem forçada, mas tudo dentro dos conformes.
Assim que chegamos ao Pico, fomos até casa festejar o aniversário dele. Família e comida da boa à mesa, como se quer!

Parque São João (1)




Sábado, 27 Agosto - Dia de Vindimas e conhecer parte da ilha! Se queres fazer parte da família, é para o bem, para o mal, na ronha e no trabalho duro, não é verdade?
E os parques que o Pico tem por toda a ilha?! Fomos conhecer o Parque de São João. lindo demais, até veados tinha, e sitio imenso para as crianças andarem - é de se notar que curiosa como sou parecia uma criança, a tentar conhecer cada canto do jardim.


Parque São João (2)
Domingo, 28 Agosto - Almoço looongo e descanso! Coisa que aprendi com os Açores, é que ninguém fica de fora à refeição, e hoje é na minha casa, por isso amanhã é na tua ou na da vizinha. O pessoal é super amigável, e entre família então as portas estão sempre abertas! Portanto o almoço foi daqueles que começou às 12h e terminou lá perto das 16h.

Hotel Aldeia da Fonte - isto era a piscina do hotel
Segunda, 29 Agosto - A aventura de uma vida! Eram 2h da madrugada e estávamos na Casa da Montanha - o que é isto? - é a casa onde começa a subida ao cume da montanha do Pico, onde o guia te entrega a lanterna, bastão e saco cama! Sim, eu subi aquilo tudo até lá bem acima, onde já não havia mais nada a subir. Foi desafiante, pensei que me ficava a meio, mas subi sem grandes dificuldades - pelo menos vi que o ginásio está a dar resultado -, chegamos lá acima ainda de noite, deu para dormir - bem agasalhados porque o frio era mais que muito -, acordamos para podermos ver o sol a nascer no horizonte - a sensação só a sabe quem faz este trajecto, por mais que queira descrever só consigo dizer que, foi algo que me renovou, me recarregou, e foi aí que eu entendi o que tinha acabado de fazer, SUBI AO PICO -, depois de admirar o simples, mas belo nascer do Sol, lá tivemos de descer - e claro que a descida foi 3 vezes pior - pelo facto de estares a ver o caminho, e reparares bem na dificuldade da coisa.
Resumindo correu lindamente, e quando poder voltarei a fazer, porque superei o meu limite, e numa próxima quero fazer melhor! Obviamente que assim que chegamos a casa estávamos KO, e foi tomar banho e dormir até ir ao jantar de 40 anos de casamento dos meus sogros!
Nascer do Sol, no cume do Pico
Terça, 30 Agosto - 90 anos da avozinha! O dia foi passado entre ronha, para recuperar da aventura de ontem, piscina natural - óptima, por favor vocês têm de conhecer o Pico, é óptimo - e jantar dos 90 anos da avó dele. E não é que aos 90 está fresca e fofa?! O único mal é a memória, mas se até nós nos esquecemos e somos novos, como é que queremos que ela aos 90 se lembre de tudo? Ainda fomos dar uma volta pelas principais lagoas da ilha, Lagoa do Capitão, Lagoa do Paul, Lagoa dos Peixinhos e Lagoa do Caiado!


Grutas


Quarta, 31 Agosto - Conhecer mais família! Visitamos as grutas do vulcão, e fomos conhecer família, porque é grande, e aproveitar a ilha, e as piscinas!

As fotos de dentro da grutas estão demasiado escuras.




Quinta, 1 Setembro - Passear e Pizza nigth! Passear bastante, e no final jantar como amigos dele, 3 casais, 2 pizas e vinho branco, só poderia resultar em muita conversa e gargalhada à mistura! Malta muito boa, e foram amizades que se criaram, tenho a certeza!








Sexta, 2 Setembro - Gastón, o ciclone irritante! Que belo dia para irmos ao Faial, não? Não podia ir embora sem ir ao Faial, portanto lá fomos nós! Senão: nesse dia chegava ao grupo central o Gastón, o ciclone que foi noticiado. Subido à Santa, onde podemos ter uma vista privilegiada da ilha. Tentamos visitar a Caldeira, e não conseguimos porque o nevoeiro estava a tapá-la, mas foi  giro o cenário cinistro que proporcionou! Fomos ao Vulcão dos Capelinhos, muito bonito, pena estar um vento desgraçado, e eu estar quase a voar da ventania que o Gaston andava a fazer. Fomos a uma Capela - desculpa esqueci o nome, mas é uma no topo que já está fechada, por isso é perguntarem que todos de lá sabem qual é - deu-nos outro visão da ilha magnifica! Jantamos por lá com outros amigos dele, e por lá ficamos porque o Gaston alvoraçou o mar todo!
Chatice disto: os telejornais mostravam imagens dos Açores a irem pelos ares, quando na verdade, sim estava um vento tramado, que segundo os locais estava igual a um dia de inverno deles, portanto um dia normal; e o mar estava todo alvoraçado, mas nada de destruição, como os media mostraram. Ah e segundo os locais as imagens que estavam a ser passadas, como se fosse em directo, eram imagens de uma grande tempestade de à 2/3 anos atrás, que sim causou muitos estragos.
Gastón, o ciclone, no vulcão dos Capelinhos
Sábado, 3 Setembro - Volta à ilha! Lá voltamos cedo ao Pico, ele foi vindimar, e eu fui fazer a bela da ronha. À tarde fomos queimar os últimos cartuchos, nas piscinas naturais!
Porto do Faial, rumo ao Pico
Domingo, 4 Setembro - Acorda que já é dia! O dia de regresso... Tivemos de estar no Aeroporto do Pico, bem cedinho (8h30) para rumar a São Miguel, pelas 10h. Chegar lá a tempo do almoço, com a família de lá. Ir para o Aeroporto de São Miguel (13h30) e rumar a Lisboa.
3 Setembro 2016, Pico
Sensação: Quero voltar para a ilha!
Image Map

4 comentários:

  1. Nunca fui aos Açores, nunca saí de Portugal Continental aliás, toda a gente fica muito surpreendida quando eu digo isso, não sei porquê, simplesmente não há dinheiro ou tempo XD
    Mas eu gostaria muito de visitar as ilhas um dia, não parecem ser um destino tão caro em comparação com outros países e há mais para ver do que parece. Às vezes vejo imagens na televisão, aquelas paisagens lindas, quem me dera hahaha!
    (A referência do "Quero voltar para a ilha" X'D)

    Unicorns & Chill

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Açores não são um destino de todo caro.
      Sugestão, quando pensares ir compra os bilhetes do avião o mais cedo possível, porque quanto mais perto de Agosto pior, e ficam estupidamente caros...
      E em qualquer ilha tens turismo rural, ou campismo, por isso são de aproveitar!

      Eliminar
  2. Eu adorei acompanhar tudo no snap e no insta :) beijinho e obrigada pela prtikha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento partilhar ao máximo por lá, sempre é mais directo :D

      Obrigada Minnie

      Eliminar