ACMA | O Natal é um filme

Não me canso de participar neste projecto, e mais uma vez temos ACMA! O tema do mês não podia deixar de ser o NATAL, em livros, imagens, lugares, músicas... e eu partilho convosco o Natal em filmes!
Sejam sinceros, seja o dia de Natal e o que é que vocês se lembram logo? "Lá vamos nós ver o Sozinho Em Casa, pela trigésima sexta vez", não é? A verdade é que Natal sem Sozinho Em Casa, não é Natal. Já o miúdo cresceu e teve tempo de se meter em vícios, e nós continuamos a vê-lo pregar partidas aos ladrões mais idiotas de sempre!

Contudo, nem todos temos aquele espírito natalício e mais parecemos o Grinch, com aquela resmunguice durante toda a ceia, até que lá nos deixamos levar pelo ambiente e até o nosso coração gélido se rende ao rasgar dos presentes.

Fora todos os filmes, lamechas, cheios de cliché, temos alguns de comédia, e o TOP da lista é o A Very Harol and Kumar Christmas. São uns amigos que se vêem sozinhos na época do Natal decidem festejar juntos, e acabam por balear o Pai Natal - sim eu disse balear -  o filme mostra as peripécias por que eles passam para ajudarem o Pai Natal e salvarem o Natal.

Para os mais novos daí de casa, recomendo a Operação Presente, é desenho animado, e mostra como é a vida da família do Pai Natal, e como é organizar os duendes para levarem os presentes a todas as crianças do mundo.

Mas agora digam-me lá da vossa justiça... falem-me dos vossos VHS, que têm guardados nos baús aí de casa, que os vossos pais fizeram convosco a desembrulhar aquela boneca, ou carro telecomandado. Vá lá todos nós temos, certo? E pior que isso... - sim ainda há pior -, com estas novas tecnologias, o Facebook, Instagram, Snapchat, nos jantares de Natal da empresa há sempre alguém que vos filma ou tira aquela foto, com a bandolete com chifres de rena, ou barrete de Natal, certo?! Vá lá quem nunca?! Mas para falar melhor sobre isso, deixo-vos o video da Bumba da Fofinha, que diz tudo!

Pois é, se és blogger/vlogger e queres participar no próximo ACMA, envia email para corsemfim@gmail.com, dizendo que gostarias de participar. Fácil não é?

Aproveita e espreita os blogs que participam:

12 comentários:

  1. Adoro, adoro, adoro filmes de Natal! De todos os que já vi, recordo com enorme carinho um chamado O Expresso Polar - é também de animação, mas é fantástico.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque mas não consigo adorar o Expresso Polar... Mas é giro sim, os miudos adoram!

      Beijos
      Andreia C

      Eliminar
  2. Qualquer filme de domingo à tarde de Natal me parece bem! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que filmes de natal para mim são: sozinho em casa, shrek, barbie quebra nozes... coisas desse estilo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses também são giros, mas também gosto dos que não são de bonecos. :)

      Eliminar
  4. Olá! Também estou a participar do ACMA deste mês :)
    Desconhecia esses filmes! Este ano decidi ver dois novos filmes, que nunca tinha visto, portanto: Ted 1 e The nightmare before Christmas e gostei de ambos.

    Essa bumba é mesmo engraçada e sem papas na língua, já estou a segui-la no youtube hehe

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver alguns deles :)

      Sou super fã da Bumba XD

      Beijos Enormes
      Andreia C

      Eliminar
  5. Eu adoro o Natal, é um facto, e por consequência também adoro filmes de Natal. Concordo contigo em relação ao Sozinho em Casa, mas para mim, não é Natal se eu não ver o The Nightmare Before Christmas pela milésima vez.

    Parabéns pelo blog, tornei-me seguidor :)

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Olha esse também é bem giro é verdade!

      Retribui, também fiquei seguidora

      Eliminar