Antes de começar a debitar matéria... recomendo que leiam este artigo ao som de El Taxi
Julgo que devemos tentar entender esta revolta por parte dos taxistas!
Temos de ver que fizeram de tudo para seguir conforme o plano, vieram uns do Norte, outros do Sul, e até de Madrid vieram uns 3 táxis. Plano era começar a manifestação na Expo, seguir pelo Aeroporto, e por ai fora pelo meio da cidade, até à assembleia. Pelo menos foi este o percurso que eles entregaram. Não foi espanto nenhum, quando todos nos apercebermos que, por coincidências, os senhores pararam e saíram dos carros no Aeroporto - sítio nada suspeito para pararem.
E como são pessoas civilizadas, "engoliram" um carro, ao chuto, pontapé, e pedrada. Disse pedrada? Não peço imensa desculpa, um dos taxistas tem interesse em calçada portuguesa, e quis dar ao senhor que conduzia o tal carro, um belo exemplar. Chatice a pedra partiu o vidro detrás do carro, mas vejamos a ideia de mostrar um belo exemplar da calçada portuguesa até era boa.
Com tanta confusão instaurada, juntou-se tanto policia na Rotunda do Relógio, mas uma coisa indescritível, até parecia que estavam a armar confusão com desacatos. Enfim... que má compreensão por parte da nossa policia. Os taxistas começaram a sofrer de falta de ar, e nisto empurraram a policia, e até tentaram romper o cordão policial, mas só porque sentiam falta de ar. Vejam só que os policias, depois de receberem água - até estava calor, os taxistas só estavam a tentar refrescar a polícia -, e uma tocha - opah estava lá um policia a tentar acender um cigarrinho, mas não tinha lume, podia ser que a tocha desse jeito, certo? -. Depois destas ofertas, então não é que a policia se armou contra eles, e foi empurrões, spray pimenta e balas de borracha? Que falta de chá, é que nem perguntaram se havia alguém alérgico à pimenta.
Nisto houve um senhor, que se juntou ao taxistas, que teimavam não sair da rotunda do relógio, - cá para mim havia por lá algum pokemon raro, e os sacaninhas nada disseram! Este tal senhor, deve ter se apercebido que o pokemon estava na 2ª circular, mas ao tentar apanhá-lo esgueirasse e acabou por cair do viaduto, - espero que o senhor esteja bem, e desejo que tenha apanhado o pokemon.
Enfim... agora a sério!
Olhando para as situações de hoje, pergunto-me o que distingue o meu carro, de um carro da Uber? Identificaram porque era um senhor de fato que estava a conduzir o carro?! Mais uma vez pergunto então o que distingue o meu carro, de um carro Uber? Visto que por vezes vou deixar o meu Homem, ou outros familiares, ao aeroporto, e que geralmente uso camisa e blazer.
Posto isto, meus caros, entendo que haja indignação, mas após as imagens de hoje, perderam o pouco respeito que tinha por taxistas. Sei que nem todos são assim, e que no meio há gente boa, que o que quer é trabalhar, e manifestar sem estas confusões. Mas hoje, com esta força de manifestação, apenas deram força à Uber e Cabify.
Sem comentários:
Enviar um comentário