Acho que deve haver algum problema... - #OpinioesBazinga


Ora bem, antes de mais aviso que não tenho nada contra professores e educadores, acho até que os seus trabalhos são de louvar, não só porque têm de aturar os filhos dos outros, mas também porque são grande parte da educação deste país.

Contudo... Há qualquer problema nos enunciados, ou é impressão minha?

Por um lado temos "O Diogo largou um gato na varanda do seu quarto, situada a 5 metros do chão", posto isto pediam aos alunos de 9º ano para calcularem a força aplicada ao gato durante a queda e a velocidade que o bicho chegou ao chão (entre outros cálculos). Ora bem não podia ser uma pedra? Eu sei que é apenas um exercício de um livro da escola, mas eu não me lembro de ter estas coisa na minha altura! Os meus livros falam de pedras que foram atiradas de um monte ou de um comboio. Enfim foram um pouco infelizes, mas não tanto quanto o próximo...

Ora bem, e se pedissem a alunos surdos que fizessem um teste de inglês? Até aqui acho absolutamente normal, certo? E se vos dissesse que o exame foi feito através de um CD audio? (Opah Andreia não se brinca com isso! - Devem estar vocês a pensar) Pois bem, a noticia veio no JN e pelos vistos, o Ministério da Educação e Ciências obrigou todos os alunos, de 9º ano, a fazerem prova de Inglês, elaborada pela universidade de Cambridge. Contudo, apesar dos alunos com limitação auditiva quererem fazer o exame, a forma com que o exame foi realizado impediu os mesmos de realizar o exame, mesmo depois de pagarem os 25€, porque não havia a versão visual por gestos ou por lábios do exame.

Chocados? Ou sou só eu?
Image and video hosting by TinyPic

6 comentários:

  1. Ok... Eu não sei o que é que se passa com o ensino, mas vai de mal a pior.
    Não entendo o porquê de tantas alterações e "novidades" escolares. Eu, e muitos mais alunos, não tivemos nada disse e saímo-nos muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tive tanta mariquice e estou aqui viva e a desenrascar-me bem.

      Eliminar
  2. Quando vi isto nem quis acreditar! Na "minha altura" havia três maçãs e duas pêras. O Pedro comia uma pêra, com quanta fruta ficava. Simples. Enfim, tanta inovação no quê? Na má formação de pessoas

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não é só o ensino. O país vai de mal a pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que eu disse, não tenho nada contra os professores, e educadores. Mas as pessoas andam a bater mal.

      Eliminar
  4. Não se percebe essa história do gato! Enfim...

    ResponderEliminar